LENDA DO CASTELINHO
A cidade de Peruíbe é cheia de estórias e muitos mistérios, mas ninguém pode afirmar o que é real e o que é lenda. Mas vale a pena conhecer os “causos” contados de geração para geração.
A lenda do Castelinho
As ruínas de uma construção em estilo Castelo localizado na Prainha, com acesso pela Estrada do Guaraú, conhecido por Castelo do Alemão tem um ar de mistério e é um atrativo a esta praia.
Segundo a lenda, foi construído por um professor alemão que se refugiou em Peruíbe, fugido da Segunda Grande Guerra. Sua mãe tinha problemas mentais e por este motivo ele a mantinha trancada em um dos quartos altos do castelo.
Foi construído junto à reserva da Juréia, em estilo medieval e possui referências e símbolos dos Cavaleiros Templários. O castelo encontra-se abandonado desde o falecimento dos moradores e daí vem as estórias.
Há muitos relatos de pessoas que já avistaram assombrações no local. A mais famosa é a de um bruxo que é visto em uma das janelas com vista para o mar durante a noite.
Para quem o visita (durante o dia) pode se encantar com brasões, estátuas arrepiantes, cruzes, armadilhas e sem faltar o sombrio calabouço.



